Veículos que levavam os alvinegros foram apedrejados a caminho do estádio. Não houve feridos

Torcedores do Botafogo no Uruguai relataram ao ge os momentos de tensão que passaram dentro dos ônibus que foram apedrejados a caminho do estádio Centenário. O time enfrenta o Peñarol às 21h30 pela semifinal da Conmebol Libertadores.

Vários ônibus que saíram do Parque Rodó, local de concentração dos alvinegros foram apedrejados a caminho do local, mesmo escoltados pela polícia uruguaia. Ninguém ficou ferido.

– Durante o trajeto, torcedores do Peñarol, com camisa do time, jogaram pedra no ônibus. Alguns ônibus tiveram o vidro atingido, foi um clima de tensão, mas no final das contas acho que a galera está chegando bem. Estamos preocupados com o retorno, mas também muito animados com a partida. Estamos aqui no Centenário pra buscar a nossa primeira classificação pra uma final de Libertadores – disse uma torcedora que estava dentro do ônibus.

Em alguns ônibus as pedras pegaram na lataria. Mulheres e crianças foram orientadas a ficar no meio do corredor durante o trajeto. Não há informação de feridos. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um torcedor que estava dentro de um deles filmou as pessoas se abaixando no chão veículo

O clima para essa partida virou de guerra depois das confusões no jogo de ida no Rio de Janeiro, quando 200 uruguaios foram presos. O Ministério do Interior do Uruguai chegou a pedir que o duelo desta quarta fosse sem torcida visitante para evitar problemas de segurança, mas a Conmebol não concordou e mudou o palco do Campeõn del Siglo para o Estádio Centenário.

Dentro do estádio, o clima é de segurança para os alvinegros antes de a bola rolar. Muitos torcedores entraram cerca de 4h antes de a partida começar e estão acomodados no setor visitante. O receio dos alvinegros é em relação ao retorno após a partida.

O Botafogo venceu a partida de ida por 5 a 0 e pode perder por até quatro gols nesta noite que avança pela primeira vez em sua história para a final da Conmebol Libertadores. A decisão será no dia 30 de novembro, contra o Atlético-MG, na Argentina. O Galo eliminou o River Plate.

Share this content: