Destaque do Manchester City e da Espanha na última temporada vence o prêmio de melhor do mundo entregue pela France Football
Rodri é o vencedor da Bola de Ouro 2024. Nesta segunda-feira (28), em evento no Théâtre du Châtelet, em Paris, o meio-campista do Manchester City e da Espanha ficou com o prêmio de melhor do mundo. Vini Jr. e Bellingham, do Real Madrid, completaram o pódio.
Pilar do sistema de Pep Guardiola, Rodri comandou o meio-campo do Manchester City na conquista do tetracampeonato consecutivo da Premier League. Ao todo, na temporada por clubes, disputou 50 jogos em 2023/24, com nove gols e 13 assistências.
Pela Espanha, conquistou a Eurocopa de forma invicta. Ao lado de Dani Olmo, Lamine Yamal e Carvajal, o jogador de 28 anos derrotou a Inglaterra e se sagrou vencedor do torneio por seleções pela primeira vez na carreira.
Craque do Real Madrid na última temporada, Vini Jr. não viajou à Paris para a premiação. O brasileiro foi informado de que não venceria o prêmio horas antes da realização do evento. Nenhum jogador ou representante do clube espanhol esteve presente.
Rodri entra na seleta lista de jogadores espanhóis eleitos vencedores da Bola de Ouro. Di Stéfano, argentino naturalizado espanhol, e Luis Suárez (destaque do Barça nos anos 1960), foram os outros jogadores que venceram o prêmio. Di Stéfano venceu em 1957 e 1959, enquanto Suárez ficou com a honraria em 1960.