Servidores contratados da Prefeitura Municipal de Cajazeiras estão denunciando, através dos grupos de whatsapp, que ainda não receberam os salários deles referente ao mês de setembro. O problema também está atingindo grande parte dos servidores comissionados.
A prefeitura de Cajazeiras ainda não se pronunciou sobre esse tema e a suspeita do pessoal contratado é que, apesar de serem convocados para participar de todos os atos de campanha, eles de fato, já estejam até exonerados das suas funções.
Algo similar aconteceu em Cajazeiras nas eleições de 2022, quando, logo após o pleito, todos foram demitidos. O ineditismo é que a demissão estaria ocorrendo ainda antes do dia 6 de outubro. E o motivo da pressa é que estes servidores demitidos já não iriam constar na folha de pagamento de outubro.
A crise financeira que passa a prefeitura de Cajazeiras teria motivado essa decisão; e o prefeito Zé Aldemir tem conhecimento das implicações legais por não pagar o funcionalismo, daí a tomada de uma decisão radical, como a demissão em massa, foi tomada.
Fonte: Blog do Abrantes