Laesso Abreu, secretário de Finanças da Prefeitura de Cajazeiras, emitiu nota para explicar os bloqueios financeiros determinados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. 

A Prefeitura de Cajazeiras teve seus valores bloqueados em R$ 1.769.717,36 para pagamento de dívidas judiciais referentes a precatórios. A medida, determinada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), visa garantir o cumprimento de ordens judiciais e evitar futuros bloqueios de recursos públicos.

Nota: 

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, por meio do Prefeito José Aldemir Meireles de Almeida, vem a público esclarecer que os valores recentemente bloqueados para o pagamento de precatórios são referentes a gestões passadas. Estes valores não correspondem à administração atual, que tem se empenhado em regularizar as finanças municipais e assegurar a transparência nas contas públicas.

Desde o início da gestão do Prefeito Zé Aldemir, uma das principais prioridades tem sido a regularização da situação fiscal do município. Com grande esforço e dedicação, conseguimos retirar o Município de Cajazeiras do Cadastro Únicode Convênios (CAUC), o que trouxe de volta a possibilidade de receber recursos
federais.

Esta conquista é fundamental para continuarmos a investir no desenvolvimento da nossa cidade, garantindo melhorias nos serviços e infraestrutura para toda a população.

A gestão municipal preza pelos recursos públicos e prioriza os servidores municipais, reconhecendo sua importância para o bom funcionamento da administração pública e para o atendimento das necessidades da população de Cajazeiras.
 

Vale salientar que, o referido bloqueio, não interfere nas contas atuais,pois, os fornecedores estão sendo pagos, as contas estão rigorosamente equilibradas e, principalmente, os salários dos funcionários estão em dia.

Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso a gestão responsável e transparente dos recursos públicos.

Cajazeiras, 03 de Julho de 2024.
Daniel Oliveira de Almeida
Secretário de Comunicação Institucional

Share this content: