A escolha de um(a) postulante ao cargo executivo municipal costuma ser decidido depois de longas e acalouradas reuniões políticas. Nos bastidores, os partidos e as lideranças costuram acordos para escolher esse ou aquele nome e garantir a legenda na disputa do pleito eleitoral.
Em entrevista no rádio na manhã de hoje, 21 de setembro de 2024,
o Prefeito e candidato a reeleição Luiz Claudino, do município de São João do Rio do Peixe, fez uma afirmação pública de que a candidata a prefeita de Cajazeiras, Socorro Delfino ( PP) foi escolhida não pelo seu padrinho político, o atual prefeito José Aldemir, tão pouco pela sua esposa, a Deputada Paula ou qualquer liderança estadual do progressistas. Segundo Luiz, quem decidiu, exigiu e bateu o martelo na escolha do nome da professora Corrinha teria sido a amante de Zé Aldemir.
Desafetos e adversários políticos em São João, Luiz Claudino e seu grupo são críticos ferrenhos de Zé e Paula. Já disseram que Zé Aldemir praticou estelionato eleitoral ao longo de sua vida pública em São João e que Paula nunca destinou um real emendas parlamentares ao município.