Uma multidão composta por incontáveis pessoas, lotou a avenida de principal acesso ao estádio Perpétuo Correia Lima, com a finalidade de prestigiar e demonstrar apoio aos candidatos do PSB, aos cargos respectivos de prefeito e vice, nas eleições majoritárias, as quais ocorrerão de hoje à 30 dias, mais exatamente, no dia 06 de outubro, próximo.
O segundo fofa chão, como vem sendo denominados pelos apoiadores, os comícios de Chico Mendes e Dr.Pablo Leitão, trouxe à via pública, uma multidão incontável.
Diversas autoridades, além dos candidatos a vereadores, componentes da base aliada do governador João Azevedo, se fizeram presentes nesta grandiosa festa da democracia.
Os discursos acalorados permeados pelo tema da renovação, se tornaram o carro chefe destes eventos, os quais já se consolidam como os maiores já vistos nos anais da história político partidária, da Terra do Padre Rolim.
O combate à corrupção na gestão municipal foi a bandeira de luta veementemente levantada no palanque, pelo ex-deputado Dr.Jeová Campos, primo do candidato Chico Mendes e seu principal aliado. Dr. Jeová se insurge nesta atual conjuntura, como um dos maiores líderes políticos de Cajazeiras e região polarizada.
A presença maciça da população, reforça o desejo de mudança que se traduz através da participação democrático e popular.
Não menos importante, é justo mencionar a grandiosidade da presença do médico Dr. Pablo Leitão. O médico, foi ovacionado pelos presentes durante o seu discurso, momento no qual reforçou a urgência do combate à corrupção escancarada, que vem se adonando do erário público, há quase duas décadas, fruto de uma gestão caduca e desastrosa, capitaneada pelo atual prefeito, José Aldemir Meireles.
Qualquer que seja o desfecho desta odisseia de Chico e Pablo, uma constatação é justamente: eles entram definitivamente, e de modo irreversível para os sinais da política e da história; se transformando em agentes ativos de um marco temporal indiscutível.
Da Redação, in loco e em tempo real.
VEJA FOTO