O Partido dos Trabalhadores – PT de Cajazeiras – reunido na noite do dia 12-09-2024, deliberou, por ampla maioria de votos, pela continuidade do apoio à Coligação Mudar para Crescer, encabeçada pela candidatura do médico Pablo Leitão, pelo que esclarece.
Referida deliberação se pautou numa longa, clara, objetiva, direta e transparente conversação entre seus diretorianos, candidatos, filiados e militantes, de iniciativa do próprio Partido, com o candidato Pablo Leitão.
Neste diálogo, foi enfatizado e renovado o compromisso, por parte do candidato, do integral cumprimento da Carta Programa protocolada na Justiça Eleitoral, por um governo inclusivo, preocupado com os mais necessitados, de combate à fome, às desigualdades, aos preconceitos, à violência, por melhor educação, melhor saúde, mais transporte e habitação, pela moralidade administrativa e pelo desenvolvimento sustentável do município.
Não apenas um alinhamento de governança, mas também político com o Governo do Presidente Lula, através de parcerias entre as gestões municipal, estadual e federal.
Como é de conhecimento público, o PT comunga de alianças como estratégia para fazer o enfrentamento das gestões alheias ao sofrimento do povo. Neste sentido, os partidos que constituem a nossa Coligação (PSB, Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PcdoB), Republicanos e PMN), são da base de sustentação do Governo Lula, diferentemente da composição que apoia a candidata da situação, lastreada por partidos conservadores, de oposição ao governo no Congresso, sobretudo o PL do ex-presidente de triste memória. Perante isso, por não disporem de qualquer prova que possa denegrir a vida pública do Doutor Pablo, intentam comprometê-lo, com fim meramente eleitoreiro, através de um discurso raso, desprovido de evidência e razoabilidade.
Por fim, o PT de Cajazeiras, o partido do Presidente Lula da Silva, crê, sem dúvida alguma, que este é o melhor caminho a tomar e recomenda que o povo cajazeirense sufrague, maciçamente a nossa Chapa, comprometida com a efetiva mudança. Cajazeiras, sexta-feira, 13 de agosto de 2024.
CLEANTO BELTRÃO DE FARIAS
Presidente
VEJA NOTA