Pois é meus caros leitores, a cada dia que passa as Eleições municipais se aproximam e na Cidade de Cajazeiras temos apenas 2 chapas, uma do lado da situação e outra do lado da oposição.
O lado da situação que é liderada pelo prefeito José Aldenir (PP) já tem os nomes definidos, são elas: A professora Corrinha Delfino, e Cristiane Gambarra, a irmã do deputado Estadual Júnior Araújo. A chapa 100% mulher já tem data, hora e local confirmados para sua convenção, que será dia 3 de agosto de 2024, às 18h na AABB de Cajazeiras.
Já o lado da oposição de Cajazeiras parece não ter a sua chapa formada, pois até agora não se sabe de fato quem serão os candidatos da oposição. Isso porque sabemos que o TSE confirmou o entendimento de proibição de um caso idêntico ao de Chico Mendes (PSB) e que deixa a situação do socialista bastante complicada, dada a semelhança na jurisprudência gerada com a decisão. E por outro lado teríamos o nome de Marquinhos que já fez a descompatibilização do seu cargo na assembleia legislativa, mas, ao mesmo tempo, existe murmúrio que o mesmo se lançará como candidato a vereador pelo grupo do AÍ, situação essa que nos deixa intrigados, pois sabemos que existe vários candidatos como Márcia Rejane (PT) que com sua desistência para apoiar Marquinhos deixaria o partido em uma situação complicada. Tendo ainda que resolver como ficaria a situação dos vereadores menos votados nas eleições passadas, Raelza e Heriberto, entre os demais que concorrem com eles no PSB, a exemplo Alisson e Lamark Barros, que com a chegada de Marquinhos para completar a cauda do partido, sem dúvida nenhuma, poderia acabar de vez com a campanha dos vereadores citados. Isso porque Marquinhos chegaria com força de todo grupo do AÍ, e seria questão de honra de seu irmão Ex-deputado Jeová o eleger.
Diante disso tudo, até agora a oposição de Cajazeiras não tem outro nome a não ser o nome de Nil Braz, a esposa do deputado Chico Mendes. Existindo rumores que Pablo assumiria a diretoria do HRC e um empresário se juntaria para formar a chapa ao lado dela.
Nesse entremente, teremos que esperar até o dia 15 de agosto que é o prazo final, para de fato, registrarem os nomes dos candidatos da oposição e quem formará a chapa lançada pelo grupo, coisa que vem preocupando muito a cabeça do eleitor e dos apoiadores da oposição.